Back to Top

Forum

Full 1
Full 1

WELCOME TO OUR FORUM

Separator image
Please or Register to create posts and topics.

O entregador que parou de correr

Acordar às quatro da manhã, vestir o uniforme surrado, empilhar caixas na moto e enfrentar o trânsito assassino de São Paulo. Essa foi minha vida por dezoito meses. Entregador de aplicativo. Semana sim, semana sim. Domingo a domingo. A chuva era o meu pior inimigo, mas o sol também não era amigo.

Até minhas mãos doíam de tanto segurar o guidão.

O problema não era o trabalho. O problema era o cálculo: o que entrava de entrega mal cobria o combustível, a manutenção da moto e o aluguel do quarto que dividia com mais dois caras. No fim do mês, sobrava o equivalente a um final de semana de pizza. Se muito.

Certa noite, depois de uma entrega na zona sul que me rendeu três reais de gorjeta e um “obrigado” seco, parei num posto para abastecer e descansar. Enquanto a moto enchia, mexi no celular. Um cliente tinha me dado uma senha de Wi-Fi. Entre mensagens de cobrança e spam, achei um link que um conhecido de delivery mandara no grupo. “Pra quem quer parar de correr”, dizia a mensagem.

Cliquei por puro cansaço.

A página abriu com uma frase que me fez pensar: “Sorte não cai do céu. Cai na tela.” Ri com amargura. Criei uma conta em dois minutos. Depositei o troco que tinha esquecido no bolso da jaqueta — trinta e sete reais. Nada que fizesse falta.

A primeira experiência foi caótica. Não entendia nada. Os jogos tinham nomes estranhos, os botões piscavam, o saldo sumia rápido. Perdi os trinta e sete reais em menos de dez minutos. Fechei o app com raiva. “É golpe”, pensei. “Mais um jeito de tirar dinheiro de pobre.”

Mas na noite seguinte, o tédio e a insônia me empurraram de volta. Abri o aplicativo de novo. Dessa vez, resolvi agir diferente. Não ia sair apertando qualquer botão igual um macaco estressado. Fui para a seção de Jogos de cassino Litecoin. Li as regras de três jogos diferentes. Escolhi o mais simples: uma roleta europeia. Apenas um zero. A vantagem da casa era menor.

Depositei o valor de duas entregas. Trinta reais.

Comecei devagar. Apostava apenas no vermelho e preto. Ganhava um pouquinho, perdia um pouquinho. O saldo oscilava, mas não sumia. Pela primeira vez, o jogo não me destruiu nos primeiros minutos. Isso me deu confiança.

Continuei por meia hora. Troquei para uma aposta ocasional em números específicos. Perdi três seguidas. Na quarta, coloquei uma ficha no 22 — o dia do meu aniversário. A roleta girou. A bolinha quicou, quicou... parou no 22. Meus olhos arregalaram. O multiplicador de 35x fez o saldo saltar como um foguete.

Olhei para o número na tela. O equivalente a uma semana inteira de entregas.

Minha mão tremeu no celular. O frentista do posto olhou para mim estranho. Eu finquei normalidade, mas por dentro era só turbulência.

Saquei metade. Na hora. O Jogos de cassino Litecoin processaram a transferência em minutos. Converti. Pix na conta. A outra metade deixei para continuar.

Passei para um jogo de crash. Aquele onde um foguete sobe e você precisa apertar “sair” antes da explosão. Nervos à flor da pele. Perdi a primeira tentativa. Perdi a segunda. Na terceira, respirei fundo e defini um multiplicador baixo — 1.5x. Apertei “sair” rápido. Ganhei um pouco. Fiz isso mais dez vezes, sempre no conservador. O saldo cresceu devagar, mas cresceu.

Depois de quarenta minutos, o total acumulado já era o suficiente para pagar duas prestações da moto.

Saquei o restante. Fechei o app. Guardei o celular no bolso.

Naquela semana, pela primeira vez em meses, não precisei pegar entregas no domingo. Descansei. Deitei na cama, olhei para o teto e pensei: “Eu não fiquei rico. Mas parei de correr por um dia.”

Claro, voltei a trabalhar na segunda. Não sou maluco. Mas a diferença era grande. Usei o dinheiro para fazer a revisão da moto que estava pendurada há três meses. Comprei um capacete novo — o velho tinha uma rachadura que eu escondia dos meus colegas. E guardei um pouco para emergências.

O que os Jogos de cassino Litecoin me ensinaram não foi sobre sorte. Foi sobre paciência. Sobre não apertar o botão igual um desesperado. Sobre saber que a vitória não está em ganhar muito de uma vez, mas em não perder tudo de uma vez.

Hoje, quando olho para trás, vejo que aquele entregador cansado do posto de gasolina ainda existe em mim. A diferença é que agora ele tem uma válvula. Um lugar onde o cansaço vira jogo. E o jogo, às vezes, vira descanso.

Não abandonei as entregas. Mas deixei de correr.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.